A minha árvore sagrada


O meu tamarilho




Mais um episódio quarentenal. 
Quem é que nunca ouviu dizer que, na nossa vida, devemos de ter (pelo menos) um filho, escrever um livro e plantar uma árvore? 

Pois bem, ora vamos lá fazer o balanço: filho já tenho. Também já escrevi um livro, que não é apenas um livro, é o livro sobre um período especial da minha vida. 
Faltava-me, portanto, plantar a árvore. 
Eis que vejo cumprido esse desígnio.



A árvore que plantei neste cenário de pandemia é como que um hino à vida, já que dá imensos e vistosos frutos. É a árvore do Tamarilho.

Os tamarilhos cujo nome científico é  Solanum betaceum,  consistem em pequenas árvores de fruto que não atingem mais de 5 metros de altura e que pertencem à família das solanáceas (tomateiros, batateiras, beringelas, physalis, entre outras). No que diz respeito às variedades destas árvores de fruto, existem nas cores  amarelo e vermelho.

Teve origem na América do Sul,  também conhecido  como tomate-de-árvore ou tomate-maracujá.  Independentemente do nome que se dá a este fruto,  a sua popularidade tem vindo a aumentar. Baixo em calorias e riquíssimo nutricionalmente, o tamarilho pode facilmente ocupar um espaço muito especial na sua horta.
As árvores quando carregadas de frutos são belíssimas!


A árvore de tamarilho de onde é originária a minha "Árvore Sagrada"


Comentários

Posts mais visitados