Tiradas Filosóficas



Estava eu a pensar com os meus botões, depois de uma ida ao supermercado para adquirir alguns bens de primeira necessidade, o seguinte:

Na fila para a entrada  nos supermercados, que devido às contingências actuais teve de ser regulada,  vi alguns casais. Ora, isto significa que terão de sair duas pessoas para poder entrar um casal. A maior parte das vezes só sai uma pessoa de cada vez, logo, teremos de esperar que saia mais outra para entrar um casal. É certo que, quando esse casal sair, sendo que são duas pessoas, também poderão entrar duas em simultâneo, acasaladas ou não. 
Mas uma pessoa, que está ali à espera há um colhão de tempo, não quer saber disso para nada. Quer entrar e quanto menos gente estiver na fila à sua frente melhor, porra! Parece que não sabem andar sem a pandeireta a tiracolo, fonha-se!

Depois, tinha saído de casa com o firme propósito de comprar uma embalagenzita de álcool a 96%, dessas que se vendem nos supermercados. Preciso de fazer uma solução desinfectante para meu uso e da cadelinha,  pois tenho de lhe desinfectar as patinhas após os passeios de rua. Mas não havia. Já procurei em vários supermercados noutras investidas, e não há. Está simplesmente esgotado!

Então mais uma vez fui levada a mergulhar em pensamentos profundos. Caraças, há mais de cinquenta anos que  fomos à Lua, que assistimos à primeira pegada de um homem, simples mortal, na Lua, que fica para lá no quinto caralho e, por incrível que pareça, de repente, descobre-se que não somos capazes de produzir nas quantidades necessárias  algo tão precioso e indispensável para os próximos tempos como são os frasquinhos de álcool! É demais! Há qualquer coisa de profundamente errado na forma como a nossa sociedade evoluiu.  

Comentários

Posts mais visitados